segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Democracia e Transparência

Prezados Leitores do Pensamento Acadêmico

Li, com atenção, as colocações dos artigos postados, durante a semana a acadêmica, pelos meus Colegas Heraldo e Emannuel da Escola de Engenharia de Niterói. Para quem ainda não os leu sugiro a leitura .

De fato, tanto no que se refere à legislação e regimentos vigentes para nomeações de dirigentes, quanto à transparência na condução dos projetos institucionais, deixamos muito a desejar em termos de democracia e transparências.

No caso de Volta Redonda, temos nossas preocupações voltadas à condução do projeto ligado aos nossos laboratórios e aos prédios que abrigarão os novos cursos. Temos também preocupações com a distribuição de funcionários do quadro técnico-administrativo, que foram, recentemente, contratados para o PUVR.

E neste ponto de vista, não entendemos porque se achou que em nossas unidades não temos uma pessoa capaz de conduzir estes projetos, visto que são frutos de nosso próprio trabalho. Jamais assisti a tamanha desconsideração com uma comunidade acadêmica, constituída de docentes/pesquisadores de elevado nível. É um desdém sem par. A motivação da nomeação, nas próprias palavras do Diretor do PUVR, recentemente nomeado, foi fundamentada nos interesses dos assessores do Reitor.

A acreditar nessa afirmação, perguntamos: E os interesses acadêmicos como ficam?

A comunidade de Volta Redonda, através de reunião do Conselho do PUVR já manifestou seu desejo de escolher seu dirigente e o CUV já foi informado. Não há razão alguma para protelar a Consulta.

Consulta já para os Pólos que a desejarem!

Saudações Acadêmicas e até breve.

Luiz Carlos Rolim Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário