quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A ESPERANÇA

Aos jovens estudantes da UFF Volta Redonda:
Para continuar com a veia poética que se nous aflora trago aqui um poema do grande poeta gaúcho, que não precisou de Academia Brasileira de Letras para se imortalizar. E que sempre transmitiu esperança e resistência:

Estes que ai estão
Atravancando meu caminho
Eles passarão
Eu passarinho


Mário Quintana

Saudações Universitárias e até a próxima

Luiz Carlos Rolim Lopes

Um comentário:

  1. Estimado companheiro Rolim,
    Quintana nos inspira sempre! Bom, que sempre tem algo que nos inspira e não nos deixa prostrar frente a montanha de despropósitos que vivemos no dia-a-dia!
    Hoje, conforme prometido, fiz a minha intervenção no CUV denunciando o absurdo da intervenção do Reitor em Volta Redonda.
    Pra variar, ele tentou dizer que eu tinha virado "defensor" de Volta Redonda com interesses políticos... e penso cá comigo: ele virou detrator de Volta Redonda com base em que tipo de interesse se não o da sua reeleição... que tenho certeza, esta Universidade não promoverá...
    Saudações acadêmicas,
    PS: falei na reunião do CUV que como "área de interesse nacional", Volta Redonda não podia eleger seu prefeito... os ditadores de plantão sempre têm um argumento para as suas "diatribes"... hoje, o ditador de plantão diz que existem alguns professores em estágio probatório que gostariam de se candidatar mas não podem fazê-lo... por isso a solução é a escolha pelo Reitor do Interventor... Ditador tem cada uma!!!!

    ResponderExcluir