quarta-feira, 9 de março de 2011

Chapas para a Consulta Eleitoral para Escolha da Direção da EEIMVR 2011-2015

A Comissão Eleitoral Local (CEL) divulgou em 01 de março,  no quadro de avisos da EEIMVR, as chapas que foram  homologadas para a escolha da nova Direção da Escola de Engenharia no próximo quadriênio. A Comunidade Acadêmica poderá optar entre as duas chapas inscritas. 

A seguir apresentamos a composição das chapas concorrentes com as informações dos respectivos currículos acadêmicos dos candidatos. Estas informações foram coletadas na Plataforma Lattes do CNPq (www.cnpq.br) em 09 de março de 2011. 

CHAPA 1
Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ (1981), Mestre em Engenharia Nuclear pela COPPE-UFRJ (1984) defendeu tese de cunho computacional e experimental na área de escoamentos bi-fásicos gás-líquido (modelo Drift-Flux dinãmico). Recebeu o doutoramento em Engenharia Mecânica (Doktor-Ingenieur für Maschinenbau-Dr.-Ing.) - pela Ruhr Universität Bochum-RUB, Institut Für Thermo Und Fluidynamik (1990), na Alemanha, com tese na área da Análise Assintótica da Convecção Mista Turbulenta. Entre 1990 e 1993 trabalhou no IPRJ, em Friburgo-RJ. Desde 1993 trabalha na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda - EEIMVR, da Universidade Federal Fluminense-UFF, onde é hoje Prof. Associado III do Departamento de Engenharia Mecânica. Leciona e lecionou, ao nível de Graduação as disciplinas: Mecânica dos Fluidos I e II, Métodos Numéricos, Programação de Computadores, Solidificação e Lingotamento, Transmissão de Calor I , Máquinas Térmicas, Máquinas de Fluxo, e ao nível da Pós-Graduação leciona: Métodos Computacionais Avançados, Equações de Transporte, Mecãnica do Continuum, Simulação de Processos, Programação e Volumes Finitos. Atua na área de Engenharia Metal-Mecânica, com ênfase em Simulação de Processos e Fenômenos de Transportes e Mecânica dos Fluidos, envolvendo escoamentos reativos, mono- e multifásicos, com e sem transmissão de calor, usando principalmente o Método de Volumes Finitos na solução numérica das Equações de Transporte de Massa , Momentum e Energia. Tem atuado principalmente nos seguintes temas: Simulação de Processos Siderúrgicos (alto-forno, sinterização, aciaria, laminação, etc..), desenvolvimento de ferramentas computacionais para cálculo de impacto ambiental devido á dispersão de poluentes no meio ambiente. Mais recentemente trabalha também com aceleração de algoritmos computacionais através da utilização de "clusters" de computadores e computação paralela.

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Ph. D Em Engenharia com enfase em simulação de processos pela Tohoku University, no Japão (2001). Atualmente é membro do corpo Editorial da Coleção de Livros Metalurgia e Materiais e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense sendo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Siderurgia, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação computacional de Processos, alto-forno, Sinterização, Meio Ambiente. Atua no desenvolvimento e aplicação de Softwares voltados à análise dos processos siderúrgicos. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
http://lattes.cnpq.br/4613010410524009


CHAPA 2
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1995), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professora adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. É coordenadora do Curso de Engenharia de Produção da EEIMVR/UFF e tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas e atua também na área de Pesquisa Operacional.


Possui graduação em Engenharia Metalurgica pela Universidade Federal Fluminense (1974), mestrado em Iron and Steel Technology - University of Sheffield (1980) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, na Escola de Engenharia Industrial Metalurica de Volta Redonda. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia Extrativa, atuando principalmente nos seguintes temas: altos-fornos, modelos, redução, carvão e minerio de ferro, reciclagem de resíduos metalurgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário