sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eleição para reitor e vice-reitor da UFF

Comissão divulga datas para inscrição de chapa

As inscrições das chapas serão realizadas pelos próprios candidatos a reitor e vice-reitor, na Secretaria da Comissão Eleitoral, que funciona anexa à Sala dos Conselhos Superiores da UFF, 3º andar do prédio da Reitoria, nos dias 23 e 24 de março, das 10h às 17h, em formulário fornecido pela Comissão. Os documentos necessários estão no edital (link abaixo).

A consulta à comunidade universitária será realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio, em horários e locais a serem divulgados. Caso haja necessidade de 2º turno, este será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Downloads:




2 comentários:

  1. Porque não uma chapa no mínimo com professores de volta redonda?

    ResponderExcluir
  2. Mudanças nas regras da eleição para reitor

    Discretamente, a reunião do CUV de 20 de janeiro determinou por unanimidade que os membros da Comissão Eleitoral para acompanhar a eleição para reitor da UFF fossem escolhidos entre os associados da ASPI – Associação de Professores Inativos e que essa mesma entidade conduzisse a consulta paritária para esse fim, baseando-se na Nota Técnica no 448/09 de 3/7/09 da Coordenação Geral de Legislação e Normas do MEC.
    A referida Nota Técnica, em princípio, esclarece o que dispõe a legislação vigente para a construção da lista tríplice para escolha do reitor das universidades federais. Essas disposições configuram um mínimo de 70% de votos dos docentes, mas o item 24 da Nota Técnica abre a possibilidade de consulta paritária, desde que realizada “por associações dos quadros que compõem a universidade”.
    A justificativa da reitoria para a indicação da ASPI – e não a ADUFF ou o SINTUFF, por exemplo – foi que os membros daquela entidade não participariam diretamente do processo eleitoral por serem inativos.
    Com a condução do processo eleitoral pela ASPI, volta à tona o questionamento do Sintuff para serem respeitadas as decisões de suas assembléias e congresso, incluindo o direito de voto dos filiados aposentados para eleição do reitor. O Sintuff sugere que a ASPI e respectiva Comissão Eleitoral debatam junto com o Sintuff e Aduff as regras para o processo eleitoral. Afinal, pensamos ser muito difícil que uma Associação de Inativos da UFF não concorde com a participação de inativos na eleição para reitor. Aguardamos apenas a indicação de local, data e hora para estarmos presentes no debate.

    Texto retirado da homepage http://www.sintuff.org.br/noticias.php?noticia=611

    ResponderExcluir