sábado, 30 de outubro de 2010

Sobre Fisica II (continuação)

Já estamos em contato com o Departamento de Ciências Exatas para discutir o problema de Fisica 2. É impossível sabermos detalhes ou até adivinhar quando há problemas tão específicos como este. Todos, acredito, sabem quem são os alunos membros do DADJ, mas ninguém conversou conosco sobre para apresentar o problema, até porque precisamos de detalhes para ter argumentos. Este problema é específico pela seguinte característica: outras turmas reclamam pela possível vantagem de outra. Temos que prezar pela qualidade do ensino, este deverá ser o caminho a ser seguido em nossos argumentos com o Departamento ao combater as práticas denunciadas que o professor em questão está sendo acusado de adotar. Mais uma vez, não adivinhamos problemas, não é possível transformar boatos em argumentos para transformar em ações.


Diretório Acadêmico Dezessete de Julho
http://www.dadj.uff.br/
dadj@metal.eeimvr.uff.br

6 comentários:

  1. Infelizmente esses boatos acabaram virando argumentos sim pois quer mais provas do que os comentarios que estao descritos la falando sobre tal professor encaminhem os argumentos descritos por nos no blog e discutam com o departamento pois ate msmos os professores sabem o que esta acontencendo e nao fazem absolutamente nada.
    Entao proponho uma ideia para vcs ja que sao os nossos defensores, montem um relatorio com que foi discutido no BlOG DIA DO PROFESSOR e encaminhem para o departamento e com certeza eles vao saber o que foi descrito la realmente aconteceu de fato.

    E obrigado por eu saber que pelo menos uma unica vez eu tive oportunidade de me expor e ser ouvido por um membro importante que eh o DADJ.

    ResponderExcluir
  2. Tem que prezar a qualidade de ensino ta certo mas não só papel do DADJ. Os professores também tem de fazer sua parte porque ganham pra isso. Até hoje os alunos do primeiro periodo não teve aula de introdução a engenharia metalúrgica. Essa matéria é obrigatória. Será que na escola não nenhum professor pra dar essa matéria? e esses professores não tem que prezar a qualidade de ensino e o nome da escola?

    ResponderExcluir
  3. Orra meu, o anonimo ai de cima tem razão. Um professor deve ganha quase 10 mil por mes e não tem um para dar uma matéria de 1 hora por semana ainda obrigatoria do curriculo da metal!
    é muita vagabundage!
    PQP tem que ir para o ministerio publico!

    ResponderExcluir
  4. É, meus caros, a situação é periclitante, para não dizer vergonhosa, escandalosa!!!
    O responsável por dar Introdução à Engenharia é o Coordenador do Curso, que, diga-se de passagem, além do salário provavelmente ainda tem FG.
    Cadê ele? Agora que a Viviane saiu, a secretaria da coordenação e a própria coordenação funcionam?????
    Aula???? Que bicho estranho é esse à profissão docente de boa parte desse povo daí....

    Gritem só não, porque assim ninguém ouve. O negócio é colocar no papel, assinar e ir a todas às instâncias...e o MP é uma boa!

    ResponderExcluir
  5. Seu idiotas vao na coordenaçao da metalurgica reclamar cambada de calouro o assunto aqui e outro FISICA II se nao leram o tema la em cima (Sobre Fisica II (continuação) ) num sei nem como conseguiram entra na uff vai reclamar com reitor e essa materia nao vai aumentar em nada seu conhecimento agorA parem de reclamar e vao dar conta das materias do primeiro periodo vao estudar calculo 1 e GA.
    Estamos esperando uma conclusao do andamento do processo de FISICA II que ate hj nenhuma foi preocurada pelo DADJ para realmente dizer o que esta acontecendo como se diz: MAOME NAO VAI NA MONTANHA A MONTANHA QUE NAO VAI A MAOME.

    ResponderExcluir
  6. Fica uma outra pergunta: com um texto escrito neste português, será que o anônimo que escreveu este último comentário tem o direito de questionar a entrada na UFF, dos calouros reclamantes de introdução à engenharia metalúrgica?
    Mais uma pergunta: se esta disciplina não vai acrescentar nada agora, porque ela está no currículo do curso de metalurgia da UFF, como disciplina obrigatória? Cabe informar que diversas Escolas de Engenharia cujos cursos tem entrada, no vestibular, marcada pela escolha da modalidade de engenharia no primeiro ano, mantêm disciplinas de introdução àquela modalidade, no primeiro ano. Porque será?

    Por fim já que Maomé foi citado, cabe uma citação, dentre as belas citações do Alcorão:

    - De vós deve surgir uma nação que pregue o bem, e recomende a probidade, e proíba o ilícito. Esse é o caminho da vitória. — 3:104

    ResponderExcluir